DOCES LITERÁRIOS
Nossa História
Meu nome é Maria Almeida, sou formada em Letras e, desde sempre, encontrei na literatura não apenas um ofício, mas também uma forma de enxergar o mundo com mais sensibilidade. Ao longo da minha trajetória, percebi que a arte das palavras pode dialogar com outras linguagens e sabores. Foi assim que nasceu meu trabalho na confeitaria, através do projeto Doces Literários.
Meu pai exerceu a profissão de confeiteiro há 48 anos (hoje aposentado, porém continua fazendo o que ama) e em minha infância eu lhe pedia que me trouxesse o pão doce em formato de tartaruga e jacaré e ele me trazia com todo o seu amor. A Confeitaria sempre esteve presente em minha vida desde a infância, refletindo o amor entre os doces e a família. Um sinônimo de alegria, afeto e nostalgia!
Na Doces Literários, cada bolo e doce é mais do que uma receita: é uma homenagem a grandes escritores e poetas, um convite para saborear histórias, memórias e afetos. Trago para a confeitaria a delicadeza e a profundidade da literatura, transformando ingredientes em narrativas doces que celebram a cultura, a criatividade e o prazer de compartilhar momentos.
Unir Literatura e Confeitaria é, para mim, uma forma de reafirmar que tanto os livros quanto os sabores têm o poder de emocionar, acolher e aproximar pessoas.